A revista americana Seventeen, voltada para o público feminino adolescente, realizou um estudo sobre o impacto das redes sociais nas “paqueras” modernas.
A conclusão é a de que não só os jovens são incrivelmente sociais, como também que o Facebook tem um papel muito importante em suas vidas amorosas.
A pesquisa ouviu 10 mil meninos e meninas entre 16 e 21 anos e descobriu dados bastante curiosos.
- 79% das pessoas adicionam alguém como “amigo” menos de uma semana após conhecê-lo.
- 60% dos entrevistados bisbilhotam o perfil da pessoa em que estão interessados uma vez ao dia – sendo que o restante, 40%, o fazem diversas vezes ao dia.
Para 72% dos entrevistados, conversar com alguém online o aproxima dessa pessoa na vida real. Apesar disso, 10% das pessoas disseram já ter levado “um fora” via Facebook. A mesma porcentagem de pessoas afirmou que, caso quisesse encerrar um relacionamento, simplesmente mudaria seu status no Facebook para “solteiro” – sem nem avisar o parceiro na vida real.
Ainda falando sobre términos, 27% dos jovens mudam suas configurações no Facebook para bloquear, esconder ou deixar de ser amigo do ex, enquanto 73% das pessoas mantém seus “ex” na lista de amigos.
Outros dados curiosos mostram que 43% das garotas decidiriam sair ou não com alguém baseado em seu perfil no Facebook, comparado a 33% dos garotos.
Os meninos também se mostram mais discretos: 17% deles não divulgam seu “status” de relacionamento, comparado com 12% das meninas. Aliás, 50% delas gostam de alterar seu status ao entrar em um relacionamento, contra apenas um terço dos rapazes. Para 24% dos meninos, essa mudança pública é desnecessária, contra 17% delas.
Vi na Info.
domingo, 21 de novembro de 2010
Facebook afeta vida amorosa
Postado por
Welli
às
domingo, novembro 21, 2010
Enviar por e-mail
Postar no blog!
Compartilhar no X
Compartilhar no Facebook
Marcadores:
Curiosidades,
Noticias
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário